domingo, 22 de abril de 2012

Ouro: Portugal pode retomar a produção em 2016

    Lisboa, 21 abril (Lusa) -- A valorização do ouro tem atraído a Portugal investidores interessados em tentar extrair o metal de minas que foram há muito abandonadas, estando o Governo empenhado em responder à procura, podendo a produção recomeçar em 2016.
    O vice-diretor-geral da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), Carlos Caxaria, disse à Lusa que Portugal tem várias zonas mineralizadas de ouro, estando previsto que, até meados deste ano, existam três concessões de ouro de índole experimental, em Montemor-o-Novo e Évora, Banjas (Paredes) e em Jales/Gralheira (Vila Pouca de Aguiar).
    A exploração experimental de ouro nos concelhos de Évora e Montemor-o-Novo, concessionada, em novembro, à 'joint-venture' Colt Resources/Iberian Resources, que vai investir cerca de três milhões de euros, marcou o arranque de um processo que o atual Executivo está empenhado em promover.


Reflexão: Será muito bom para Portugal recomeçar a explorar o ouro que os nossos subsolos contêm. Com os dias de hoje e a crise por que estamos a passar era de todo o interesse explorar esse ouro, mesmo que sejam empresas estrangeiras a explora-lo mas pelo menos recebíamos uma verba que nos ajudavam e muito nos dias de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário